Projetos Inovadores

Meus queridos,

Nesta página, vocês encontrarão projetos para diversificar suas aulas, bem como trabalhar valores com seus alunos.

Estes projetos foram apresentados no 2º Congresso de Boas Práticas Educacionais: forma de planejar e agir do professor no cotidiano, promovido pela Magistra - Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores de Minas Gerais.

Estive presente e posso garantir que foi um sucesso! Desta forma, pedi e continuo pedindo..kkk... autorização aos professores para postá-los aqui.

Aproveitem!!! E, caso tenham algum projeto inovador entrem em contato! Será um prazer postá-lo...vamos dividir experiências!!!

Bjos a todos,
Eliana


A professora Jany, da Escola Estadual Dr. Humberto Sanches (São Lourenço-MG), realizou um trabalho fantástico com o Projeto "Análise e Estudo do Turismo Local e Regional", ela iniciou um estudo do turismo local se estendendo ao regional.

Com essas atividades integramos todos os conteúdos ministrados durante o primeiro semestre na área de empregabilidade do Turismo, trabalhamos Atratividade Turística, Fundamentos Históricos e Culturais do Turismo, Impactos do Turismo, Meio Ambiente e Turismo, e ainda conseguimos interagir com as outras áreas de estudo, esta foi a reflexão da professora quanto ao projeto.

Sabemos que Turismo é um tópico do CBC que, infelizmente, os professores pouco exploram. Este projeto irá contribuir significativamente ao trabalho com este tópico.

Aproveitem!!!!....

Bjao Jany e muuuuuuuuuuitoooo obrigada por seu trabalho!



O professor Reginaldo (frequentador assíduo deste blog..kkkk), da Escola Estadual Maria Bauab Gibram (Campo Belo-MG), trabalhou com seus alunos o Projeto "Segregação Espacial", outro tópico do CBC muito bem trabalhado através deste projeto.

Os alunos precisavam redefinir vários conceitos que já estão formados, como valorizar o lugar e o espaço onde vivem, iniciando pela casa e se estendendo ao bairro com o intuito de mostrar aos mesmos o que é uma favela, quem mora nela (povo) que podem ser pessoas dignas, capazes de socializar, realçar o valor e a beleza do lugar, tornando-o agradável e bom de se viver oferecendo a eles tranquilidade e sobriedade. 

O professor aproveitou o comentário de um aluno e criou o projeto. Fantástico!!! Vale a pena vocês conferirem!!!!

Bjao Reginaldo! Obrigada pelo projeto e pelo carinho estendido aos alunos!!!




O professor Diogo, juntamente com a professora Ana Carolina, da Escola Estadual Padre Lázaro Menezes (Coromandel-MG), nos presenteou com o Projeto "Aluno Nota 10".

Os professores objetivam com este projeto estimular os alunos a ter maior aproveitamento individual possível; aumentando efetivamente a participação em sala de aula, diminuindo as incidências de faltas, criar o compromisso de fazer as atividades extraclasse regularmente, aumentar o nível de atenção e concentração na realização das atividades, melhorar o comportamento dos alunos e despertar o gosto e o interesse pela matemática.

Vale a pena conferir!!! Afinal, é um meio de validação aos nossos alunos e esses, quando motivados, tornam o processo "aprender" mais prazeroso... e a Matemática também!... não é mesmo Diogo?!...kkkk

Bjao meu querido!!!! Muito obrigada pelo Projeto!


A professora Rita de Cássia, da EE Monsenhor Francisco Miguel Fernandes (Rio Espera-MG), realizou o Projeto Meu Quintal tem Vida".

Segunda a profa. (...) o que se observa nos dias de hoje é o pouco caso que as pessoas fazem dos quintais. Muitos, por preguiça ou falta de tempo cimentam esse rico espaço para não ter trabalho de sequer cultivar uma horta, alguns pés de frutas, flores ou outras árvores.

O Projeto é um resgate desse rico espaço e da conscientização de nossas crianças à outras formas de interação com o meio.

Aproveitem.... transformem seu quintal... ele tem vida!!!!...

Obrigada Rita!!! Bjos minha querida!

Aproveito para postar o link do vídeo de outro projeto fantástico da profa. Rita, o Projeto Cintura Fina. 

que Escola saudável com você hein Rita?!...kkkkk....Parabéns!!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário